CRISE AMBIENTAL: PONDERANDO A RESPEITO DE UM DILEMA DA MODERNIDADE

 

 
 
A questão ambiental tornou-se um fato central na vida contemporânea. Assim, debater a especificidade da crise ambiental da Modernidade configura tema básico para compreender a questão ambiental, tanto nos seus aspectos mais amplos quanto nos específicos.

Como se sabe, a sociedade moderna enfrenta dificuldades em manter seu padrão de utilização dos recursos naturais. Basicamente em função do esgotamento das possibilidades de expansão continuada do sistema.

Foi justamente para debater esse dilema que fui convidado pela Universidade do Oeste Paulista, para proferir Conferência de Abertura do Encontro Anual de Extensão (ENAEXT) e a Conferência de Fechamento do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENEPE), em Outubro de 2011.

Registrei apontamentos sobre esse tema no paper Crise Ambiental: ponderando a respeito de um dilema da modernidade, texto disponibilizado nos Anais do ENAEXT-ENEPE e publicado pela Revista Crítica Histórica Ano II, Nº 4, Dezembro/2011, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

 

 

 

Segue link do texto publicado
Clique aqui para fazer o download do arquivo em PDF
 
 
 
Texto publicado pela Revista Crítica Histórica da UFAL
Clique aqui para fazer o download do arquivo em PDF
 
 
 
 
 
 
 


Joomla Templates by Joomla51.com