ECOLOGIA OU ECOLLORGIA?

Uma Avaliação da Política Ambiental do Governo Collor

 

Capa da revista Latein Amerika Nachriten na qual foi publicado Ecologia ou Ecollorgia?

 

Nos anos noventa, a postura de Lutzemberger em apoiar o governo Collor foi repudiada por amplos setores do movimento ambientalista.

Quanto a mim, manifestei meu inconformismo no artigo Ecologia ou Ecollorgia, publicado originalmente em alemão na Revista Latein Amerika Nachriten. A tradução, foi feita por Thomas Fatheuer, companheiro alemão de diversas iniciativas conjuntas.

Logo abaixo, tanto o original em alemão quanto o texto em português estão disponibilizados em formato PDF. As imagens reproduzidas e a formatação, correspondem ao que foi publicado pelos editores alemães.

Assinale-se também que este material circulou intensamente no movimento ecológico brasileiro sob a forma de cópias xerox, reproduzidas espontaneamente, e também foi publicado por jornais de circulação regional, dentre outros, pelo Jornal de Penápolis (SP), em Julho de 1991.

Passadas quase duas décadas da publicação do material, entendo que muitas críticas permanecem atuais, dirigidas a outros atores e esposadas por novos personagens.

Sinal de permanência das mistificações como também, da resistência a elas!

 

 

Ökologie oder Öcollorgie?

Ecologia ou ecollorgia?

Joomla Templates by Joomla51.com