ECOLOGIA POLÍTICA DOS MANANCIAIS

 


Cartaz de divulgação da Campanha Viva a Billings Viva!
(1991-1992).

 

No exercício da função de Coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo (PMSBC), foram muitos os embates com as forças envolvidas com o loteamento clandestino e os interesses políticos centrados movimentos de ocupação da região dos mananciais.

No enfrentamento político com estes grupos, fiz uso intenso da elaboração de artigos publicados por diferentes órgãos de imprensa do Grande ABC, dentre estes o Jornal Folha de São Paulo, na sua Seção Opinião do Caderno ABCD.

Ecologia Política dos Mananciais constituiu um dos materiais que escrevi, sendo seu objetivo precípuo criticar a tese do chamado loteamento ecológico, defendida por diversos setores no interior da Administração Municipal de São Bernardo do Campo na gestão do PT (1989-1992).

Sua publicação (edição de 27/10/1991, p. 2) causou enorme alvoroço, um dos muitos que iriam pontuar minha gestão como responsável ambiental do município de São Bernardo do Campo.

Disponibilizei este material como recordação de embates antigos, que me inspiram ainda hoje no enfrentamento de novos desafios!

 

 

 

O teor integral do texto publicado pode ser acessado no link abaixo. 
Clique aqui para fazer o download do arquivo em PDF


Joomla Templates by Joomla51.com