DIVISÃO INTERNACIONAL DOS RISCOS

TÉCNICOS AMBIENTAIS

 

globo

 

Durante os anos que antecederam a realização do Fórum Paralelo da Rio-92, era patente a movimentação intelectual promovida pela proximidade do evento.

Este momento foi pródigo na apresentação de textos e ensaios, atendendo uma variada gama de demandas, dentre as quais as preocupadas em respaldar cientificamente o debate acadêmico relacionado com o tema, assim como as reivindicações do movimento ambientalista.

O texto Divisão Internacional dos Riscos Técnicos Ambientais foi um dos ensaios que escrevi durante este período. Após circular intensamente na comunidade ambientalista, este material foi solicitado para ser publicado na Edição Especial de Meio Ambiente da Revista Tempo e Presença (exemplar de Janeiro/Fevereiro de 1992, nº 261, p. 29-32), consolidando desta forma um claro papel de material de referência teórica.

O texto, foi um dos primeiros a abordarem junto ao público especializado brasileiro a questão dos riscos ambientais e sua articulação com a ordem ambiental internacional, antecipando várias das discussões que podemos certificar com assiduidade no noticiário cotidiano. 

A expectativa é que o texto contribua para esta necessária e fundamental mudança de rumos.

 

 

 

O teor integral do texto publicado pode ser acessado no link abaixo. 
Clique aqui para fazer o download do arquivo em PDF


Joomla Templates by Joomla51.com