• Imprimir

LIXO: PRIORIZANDO ATITUDES

 

 

O Lixo tem despontado como um desafio sem precedentes. Questão associada com o uso predatório dos recursos naturais, contaminação ambiental e um modo de vida insustentável, o Lixo coloca indagações que reclamam respostas imediatas.

Existe lugar para colocar tanto lixo? Reciclagem é de fato uma solução? Podemos diminuir a geração de resíduos sem abrir mão do conforto? Porque as montanhas de lixo aumentam sem parar?

Questão complexa, discutir o Lixo solicita visão interdisciplinar, ponderações inovadoras e tecnicamente bem fundamentadas. Mais ainda, uma abordagem desenvolta que amplie o alcance de um debate de interesse para o conjunto da sociedade.

Contudo, um aspecto fundamental é aquele que reporta às atitudes cotidianas, as que estão ao alcance de todo cidadão e que podem repercutir de modo determinante na problemática da geração dos resíduos.

Esta foi a intenção mais cabal do artigo Lixo: Priorizando Atitudes, publicado na Revista Eco-Ação, nº 1, , p. 6/7, de Junho de 2010, publicação da Editora Vitória Régia, de Poços de Caldas (MG), material disponibilizado em Junho de 2010 na WEB.

 

 

 

O teor integral do texto publicado pode ser acessado no link abaixo.
Clique aqui para fazer o download do arquivo em PDF